sábado, março 08, 2008

porque

porque
não gosto de me enredar no supérfluo e deixar para trás o essencial,

porque
sou incapaz de estar como se não estivesse,

porque
recuso confundir-me nos gestos dos outros pela cobardia de me transparecer nos meus,

porque
creio que a serenidade retemperante de um sorriso cativa mais do que a estridência mecânica de uma gargalhada,

porque
o meu coração está mais atento ao toque humilde do afecto do que à soberania do capricho,

porque
aprendi que nunca é tarde para cheirar a esteva e a liberdade,

porque
sei que um olhar pode transportar consigo a alma,

porque
procuro não me enclausurar em mim mesma ainda que carrregando o medo de falhar,

porque
tento estar à altura do que me é exigido embora, às vezes, sinta a garganta apertada,

porque
é o Amor que me conduz e me sustém, hoje e sempre,


TENHO ORGULHO EM SER MULHER.

AMS