domingo, novembro 12, 2006

conta-me uma história

Conta-me uma história. Sem cenários de angústia, de solidão, de barcos encalhados e efémeros instantes. Conta-me uma história. De reis, de princesas, de fadas. Vá, começa, estou à espera... "Era uma vez..."
Não, não quero uma história de mágoas... Mágoa é uma palavra triste e arrasta consigo a saudade. E a saudade é uma história, outra, que me contaram há muito tempo... Conta-me uma história. Sem distância, sem portos de partida, sem sonhos perdidos. Uma história que não faça doer o coração, que saiba a doce de mel, a mãos puras de tanto dar e receber, que role o amor numa toada morna... Faz deslizar as palavras devagarinho... deixa-me bebê-las num sopro leve..."Era uma vez..."
E a história adivinha-se perfeita, rasgada de ternura e enluarada de vida incandescente.
Conta-me essa história de ínfimos enigmas, enquanto vou tecendo a evasão de um sorriso...

AMS