quinta-feira, janeiro 04, 2007

melhor do que acordar... é voltar a adormecer

Este texto foi escrito em 2002. Precisamente, no final do ano. Achei piada colocá-lo aqui por duas razões:

1º Não cumpri praticamente nada do que me propus fazer!

2º As relíquias costumam ser valiosas, não?

Assim sendo, eis o "testamento", mas com algumas alterações. É difícil ser razoavelmente coerente...

MELHOR DO QUE DESPERTAR... É VOLTAR A ADORMECER!

Acordei cheia de boas intenções.
De vez em quando sou atacada por uma virose do tipo "boa samaritana" e... zás, sinto-me uma nova versão da Madre Teresa.
É pena ser sol que pouco dure. Mas com o frio ( no texto inicial era chuva) que nos "acaricia", as boas intenções dão, rapidamente, "às de Vila Diogo".
Continuando com os doces pensamentos que me invadem na macieza quente da cama - maldito frio que me faz lembrar, viperinamente, o artigo 102 - resolvo pôr em prática uma data de decisões que irão mudar, radicalmente, a minha vida e a dos outros.
E começo a lista - bem longa - e que passo a citar:

-Poupar mais e não desperdiçar dinheiro.
-Ser mais confiante.
-Ser mais simpática e ajudar sempre os outros.
-Levantar-me cedo.
-Ir mais vezes ao ginásio.
-Resistir, estoicamente, a todo o tipo de tentações.

E a lista continua longa...
Ora bolas! Enquanto preparava a minha entrada no céu, esqueci-me completamente das horas. Lá se vai a primeira manhã de trabalho de um novo ano...
Uh! Não consigo enfrentar a ideia de recomeçar a trabalhar. Como é errado e injusto que o período natalício com os seus desgastantes e sedutores desafios financeiros, as suas luzes diáfanas, o seu doce e melódico espírito de paz e cálida suavidade, primeiro, nos seja quase imposto e, depois, nos seja arrancado à bruta, logo quando começamos a alinhar.
O melhor disto tudo é que amanhã - isto é outra das sábias decisões tomadas neste início do ano 2003 - vou começar um novo regime espartano de saúde e beleza. E emergirei, qual fénix, com uma figura bela e purificadora, tipo Michelle Pfeiffer.
Como ser mulher é complicado. Ora vejamos: pernas a depilar, pele a exfoliar e hidratar, borbulhas a limpar, abdominais a exercitar... Com tudo isto, ainda acham que é para admirar que sejamos tão inseguras!!!
Melhor ir à cozinha e comer uma fatia de bolo - afinal, a dieta só começa amanhã...
Irra! Agora é a campainha da porta que não pára de tocar. Apetece-me dizer um palavrão, mas limito-me a fingir que não estou e que, qual abelha trabalhadora e cumpridora, já há muito me encontro na azáfama do meu trabalho.
Decididamente, com tanto frio, o mais lógico e aprazível é aceitar o convite do "102" e voltar para os braços de Morfeu (disse Morfeu, a figura mitológica... pois...).
Grrr... Espero mesmo não sonhar com as decisões grandiosas que irei tomar no próximo ano...

AMS