sábado, fevereiro 10, 2007

Não há festa... mas há discurso!

FINALMENTE, RODRIGO!

Soube, hoje, da tua saída do hospital. Muito cedo, porque a tia Sónia não cabia em si de feliz e porque toda a família está como sob um enorme encantamento.
Foi uma caminhada longa e difícil. Contudo, por qualquer desígnio que nos é desconhecido, foste vencendo cada obstáculo que te aparecia. Com a garra de um lutador? Sem dúvida. Mas com a vontade mais incrível de viver.
Diz-se que os tempos felizes não têm história. Claro que têm. Este é um momento que todos os que te querem bem vão agarrar e lembrar. Com a força que só o amor dá às histórias que têm futuro.
Como já escrevi uma vez, espero que, daqui a uns anitos, possas ler estes “desabafos” e, sorrindo, escrevas: Bahhhh! Lamechiche de mulheres!!!
Aviso-te, Rodrigo, que o link talvez seja o mesmo. O título do blog é que já deve ter passado de folhasoltas para folhasressequidas - que me perdoem os meus sócios da escrita , mas o tempo corre e… as folhas secam...
De uma coisa podes ter a certeza – o sentimento de contentamento pela tua primeira passeata à rua é colectivo. E não é que sais no Dia da Mulher? Será presságio anunciando que vamos ter mais um D. Juan a estragar, amarrotar e desesperar corações ?! Em última instância, e se não te portares bem, vais recambiado para Marrocos ouvir os conselhos sábios do tio Makram e aturar os “talk-show” da madrinha. E olha que aqueles que eu tenho ouvido são um verdadeiro doutoramento na arte da ascensão rumo à felicidade. Eu é que não tenho sido uma aluna muito aplicada...

Vou deixar-me de tretas. Bebe o leitinho todo. Não chores muito durante a noite. Aprende as canções marroquinas da madrinha e… daqui a uns anos, Rodrigo, tens o futuro garantido. Ah… e não leves os problemas muito a sério (olha quem fala!). Usa truques, usa magia, mas aprende a apreciar o dom maravilhoso que é a vida . Mesmo com uma tia chata! Mesmo que tenhas de ir vinte, trinta, cem vezes até Marrocos… A vida , vais aprender, também tem os seus contratempos. Pura questão de treino.

Um beijinho do tamanho do carinho que sinto por ti.

AMS